sábado, 18 de janeiro de 2014

UM FELIZ INÍCIO DE ANO NA BUCÓLICA MOSQUEIRO

Eu no tradicional ponto de encontro em Mosqueiro
Amigos e amigas, tudo de bom.

Fiquei muito feliz com o início de 2014. No período de 03 a 06 de janeiro, circulamos, eu e meu marido, João Carlos de Souza, pela sempre bela Mosqueiro.
Entrada do Hotel Farol
Informações dão conta que a ilha, na periferia, está abandonada. 
Mas, por onde passamos, nos sentimos bem, pela beleza das praias, a maravilhosa ventilação e a interação com moradores e visitantes da bucólica.
Praia do Paraíso
Navio ao fundo
Cartão Postal na Ilha do Amor
Praia do Farol

A pracinha, em frente à igreja matriz, continua com seu charme, no tradicional ponto de encontro para saborear uma gostosa tapioquinha. 

Na praia de Farol, bela e movimentada, as barracas continuam oferecendo o gostoso peixe frito, a saborosa caldeirada e muito mais das iguarias tão apreciadas pelos turistas. Uma barraca que gostamos muito foi a COMILÃO, de propriedade do agradável casal Paulo e Bebê. Lá, fomos muito bem tratados e prometemos voltar.

Outro local bem interessante é o Restaurante Lafayete, na praia do Paraíso. 
Eu toda feliz
Com meu marido e amigos e amigas do meu coração

Lá estivemos, a convite dos casais Francenil/Michelle e Luís/Bruna. Outras pessoas, familiares dos casais, também participaram destes momentos maravilhosos, em clima de total fraternidade.

Nossa hospedagem foi no Hotel Farol, ambiente familiar, tranquilo, que dá vontade de sempre voltar. 
Café da manhã no Hotel Farol
Proprietária Múrcia com hóspede Bruna e seu filho

De acordo com o Blog MOSQUEIRANDO, o belo hotel fica "localizado na Ponta do Farol, antiga Ponta-do-Chapeo-Virado, área onde, em 1872, fora instalado o primeiro Pharolete, o Hotel Farol é o mais antigo em atividade na ilha (desde 1931). Aos pés da baía do Marajó, sua posição geográfica privilegiada brinda seus hóspedes com uma belíssima vista do rio-mar, da praia que contorna a enseada de água doce e da pequenina “Ilha dos
Eu e com a qualificada funcionária Edilene
Amores” ali, bem perto, talvez a lembrar para sempre a história de amor vivida por Zacharias e Adelaide, naquele recanto paradisíaco, muito bem registrada no ano de 2006, por Lidiane Campos em “Testemunha ocular da história de Mosqueiro.
Para saber mais da história do Hotel Farol, acesse: http://mosqueirando.blogspot.com.br/2010/12/na-rota-da-historia-hotel-farol.html




  1. Endereço: Praça Princesa Izabel 3295, Mosqueiro - PA, 66916-370
    Telefone:(91) 3771-1219

Além da belíssima acolhida, os preços, como diz meu marido, são justos. Ligue e converse com Múrcia(proprietária) e/ou Edilene(funcionária) e visite essa beleza de hotel. 

Adoro fotos e, meu fotógrafo preferido, o maridão, fez registros nota 10, que divulgo agora nesta postagem.

Eu com meu marido João Carlos, o fotógrafo preferido


Tranquilidade
Em frente ao Hotel Farol, pela parte da praia. 

Pessoas do meu coração, um lindo 2014 para vocês, com saúde, sucesso profissional e muito amor para dar e receber.

Beijo grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário