quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Manual do casamento: o convidado gente boa

Ser convidado pra um casamento é uma honra. Estar presente em um momento tão especial para o casal, ser mimado com boa comida, bebida, lembrancinhas, docinhos… tudo de bom! Mas que tal retribuir todo esse carinho? Seja um convidado super gente boa com essas dicas e seja chamado pra todos os casamentos dos amigos!
 
1) Nunca, em hipótese alguma, entre na frente do fotógrafo/cinegrafista oficial do evento pra tirar uma “fotinho pro facebook”. Na entrada da noiva é uma profusão de smartphones na passarela que fica impossível pegar um angulo livre! Esse problema está sendo tão grave que esses profissionais estão começando a pedir aos noivos que coloquem avisos no convite ou na cerimônia “proibindo” as fotos amadoras desse momento.
2) Responda ao RSVP no prazo e honestamente. Não precisa ter vergonha de dizer que não vai. Tive um casamento recente em que haviam 315 confirmados e compareceram 220 convidados. Os noivos perdem dinheiro e ficam chateados, claro.
3) Branco é a cor da noiva. Não importa se você tem um vestido branco incrível, deixe-o para outra ocasião. É extremamente deselegante e todo mundo fica comentando como você foi inconveniente.
4) O cerimonial sabe o que faz. Se a cauda ou o véu da noiva está desarrumado, é provável que seja porque ela está prestes a se mover ou o fotógrafo está pegando outro angulo. Não tente ajeitar por conta própria.
5) Hoje não se coloca mais nos convites a indicação de traje, mas é importante que você esteja atento para o dress code. Pesquise na internet, pergunte para os pais dos noivos. Calça jeans nunca!
6) Presentes são sempre bem vindos, mas é ideal que sejam entregues diretamente na casa dos noivos e não na festa.
7) Espere ser convidado, não imponha sua presença e, quando receber seu convite, observe a quem está destinado e o número de convites individuais. Casar é caro, não leve mais acompanhantes do que o esperado!
8 ) Não ande no tapete da cerimônia, vá pelas laterais.
9) Nem precisava falar, mas sempre tem um esquecidinho: desligue o celular durante a cerimônia!
10) Por falar em cerimônia, ela é a parte mais importante do casamento. A festa é uma comemoração pelo que aconteceu na celebração do matrimônio. Seja sensível e não apareça apenas na festa.
11) Antes de correr e marcar seu território na festa, olhe se a mesa escolhida não tem uma plaquinha de reservado e, se sim, respeite. Muitos noivos preferem marcar lugar dos convidados em casamentos.
Manual do casamento: o convidado gente boa. Foto: Anjo Foto e Vídeo.
12) Se você não for da família, aguarde até depois das fotos protocolares e primeira dança dos noivos para cumprimentá-los. É muito chato tentar fazer aquelas fotos de casamentos que todos os casais devem ter e são mais cansativas, mas obrigatórias, sendo interrompidos o tempo todo. Ah! E esse momento é para fotos apenas com as pessoas da família e escolhidos anteriormente pelos noivos. Eles vão tirar fotos com vc depois.
13) Aguarde após o jantar para ir até a mesa de doces. E pegue seus bem casados na saída.
14) Se você foi convidado sinta-se muito prestigiado e especial. Dance, coma e beba, divirta-se com os noivos, ajude a tornar esse dia ainda mais incrível. Não saia falando mal, mesmo que com razão. Aquele dia não vai voltar, não faz sentido deixar os noivos chateados.
15) Não leve NADA para casa sem permissão, além de docinhos e lembrancinhas. Copos, vasos, almofadas, tudo isso sairá do bolso dos noivos depois. É muito feio! E o kit toilette é pra ser usado conforme necessidade, não pra encher os bolsos e estocar bandaid em casa.
16) Agradeça o carinho e elogie a festa! O casal vai ficar super feliz!


Julia Pessoa é designer, trabalhou com produção de arte na TV Globo, antes de se apaixonar por casamentos. Produziu sozinha seu casório e depois de fazer diversos cursos no Rio e em São Paulo, começou a ajudar outras noivinhas desesperadas no processo, muitas vezes estressante, mas compensador. É organizada e metódica, por isso a profissão lhe caiu tão bem. Adora o que faz e tem enorme carinho por todas as suas noivas e clientes! No blog Oh Happy day, compartilha suas ideias e inspirações.

Fonte: http://zankyou.terra.com.br/p/manual-do-casamento-o-convidado-gente-boa-60484

Nenhum comentário:

Postar um comentário