domingo, 4 de novembro de 2012

ANDREA BOCELLI NO BRASIL

Evento para 25 mil pessoas acontece no Jockey Club no dia 13 de dezembro
A cidade de São Paulo será presenteada neste natal com um dos maiores eventos musicais do ano, o concerto de Andrea Bocelli. Acompanhado por orquestra e coral, com regência do Maestro Eugene Kohn e participação especial do quarteto DIV4s, a apresentação única acontece no Jockey Club de São Paulo no dia 13 de Dezembro, quinta-feira, às 21h. O concerto é uma realização da Dançar Marketing, que traz Bocelli pela terceira vez ao País, e marca as comemorações dos 30 anos da companhia.
Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, Bocelli é um dos cantores clássicos mais populares da atualidade. Em suas últimas apresentações no Brasil, o tenor levou mais de 300 mil pessoas a seus espetáculos e para o concerto no Jockey Club é esperado um público de 25 mil espectadores.
Sobre Andrea BocelliNascido em 1958, Bocelli foi criado em Lajatico e iniciou os estudos de piano aos seis anos, mais tarde ampliou a devoção musical com flauta e saxofone. Porém foi com sua voz que Bocelli encontrou o instrumento ideal. Andrea ainda não tinha 12 anos quando ganhou a Margherita d’Oro, cantando “O sole mio”.
A carreira vocal e de palco deslanchou na Sardenha com várias óperas. Bocelli se apresentou com o Maestro Zubin Mehta, em Tel Aviv, e estreou nos Estados Unidos, em 1998. No ano seguinte, um grande reconhecimento: levou o Grammy de “Melhor Novo Artista”, tornando-se o primeiro cantor clássico a receber a honraria em 38 anos. Este foi o ano de edição do álbum “Sogno”, que incluía a interpretação de “The Prayer” em dueto com Céline Dion.
Outra de suas grandes parcerias aconteceu em 2002, com Lorin Maazel, com quem empreendeu projeto de gravação de “Sentimento”, coleção de peças românticas de compositores como Tosti, Liszt, Denza e Gastaldon, ganhando Grammy nas categorias “Álbum do Ano” e “Álbum Clássico Mais Vendido do Ano”.
No dia 2 de outubro desse ano, o tenor recebeu uma homenagem especial na cerimônia de premiação do Classic BRIT Awards, realizada no Royal Albert Hall em Londres. Na ocasião, o tenor foi nomeado Artista Internacional do Ano em comemoração aos 20 anos de sua carreira.
Dançar Marketing & ComunicaçõesA história da Dançar Marketing & Comunicações está diretamente ligada ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil.
Com 30 anos de experiência, a Dançar revolucionou o modo de se fazer arte no Brasil e aliar os universos das artes e da cultura. A empresa é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, entre outros.
A empresa também referência na realização de eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados à céu aberto pelo país, alcançando um público superior a 5 milhões de pessoas.
Esta é terceira vez que a Dançar traz Andrea Bocelli ao Brasil. O primeiro concerto aconteceu em 2009, em São Paulo, em um evento gratuito ao ar livre que levou mais de 100 mil pessoas ao Parque da Independência, e no Rio de Janeiro. Em 2011, o artista se apresentou para um público de mais de 300 mil pessoas na cidade de Belo Horizonte. Outros grandes nomes da música também já se apresentaram em eventos realizados pela Dançar, como Ray Charles, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, Glenn Miller Orchestra, Norah Jones, Diana Krall, Ray Charles, Dianne Reeves, Macy Gray, Herbie Hancock, Buddy Guy, Brandford Marsalis, Rita Lee, Ivete Sangalo, Milton Nascimento, Baden Powell, entre outros.
Fonte: Portal LIVEPASS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário