sábado, 9 de janeiro de 2016

Austrian Airlines passa a utilizar frota de Embraer 195


A Austrian Airlines já iniciou, no último dia 4 de janeiro, as primeiras operações com o Embraer E195. A rota escolhida pela subsidiária da Lufthansa para a estreia da nova frota foi entre as cidades de Vienna e Stuttgart, esta que agora será apenas uma de várias rotas em que a Austrian colocará os seus 17 E195s em operação. 

Com uma idade média de quatro anos de uso, a frota Embraer E195 pertencia a Lufthansa CityLine e foi comprada por cerca de US$ 900 milhões a preços de tabela. Gradualmente, as aeronaves “made in Brazil” substituirão a frota de 21 aeronaves Fokker atualmente utilizada nas operações da Austrian Airlines. Agora, a Austrian Airlines deve começar a economizar nos custos de suas operações já que o Embraer E195 gasta cerca de 18% menos de combustível por assento.

As aeronaves serão utilizadas para rotas de curta e média distância, entre a Europa Central e o Leste Europeu, abrangendo cidades como Belgrado, Varsóvia e Tirana, sem falar nas operações também para Hamburgo, na Alemanha. “Nós estamos treinando uma equipe de 200 pilotos e 600 comissários de bordo para se especializarem neste tipo de aeronave. 

Além disso, mais de 80 mecânicos da Austrian Technik se responsabilizaram em concluir um curso separado de manutenção e reparo das aeronaves Embraer”, disse Robert Hausmann, responsável pela integração das aeronaves Embraer à Austrian Airlines.


FONTE: Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário