quarta-feira, 18 de abril de 2012

Veja dicas para aproveitar as Olimpíadas de Londres sem gastar muito

Ônibus turístico em Londres, com torre do Big Ben ao fundo; cidade se prepara para as Olimpíadas
Ônibus turístico em Londres, com torre do Big Ben ao fundo; cidade se prepara para as Olimpíadas

Falta pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e a agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, VisitBritain, preparou algumas sugestões para os turistas que visitarão a cidade durante os jogos.

É possível assistir a diversas competições gratuitamente, como maratonas e provas paraolímpicas. Para quem faz questão de assistir a competições mais tradicionais, mas não conseguiu um ingresso, há também a opção de assitir ao torneio por meio de telões espalhados pela cidade.

Veja abaixo cinco dicas para aproveitar os Jogos Olímpicos sem gastar muito.

Provas Olímpicas e Paraolímpicas de Ciclismo de Estrada
28 de julho - 1º de agosto de 2012Alguns dos eventos mais emblemáticos das Olimpíadas poderão ser vistos de pontos estratégicos sem nenhum custo. As provas masculinas e femininas de ciclismo de estrada vão começar em The Mall, famosa avenida que serve de cenário para cerimônias formais e grandes eventos esportivos ao longo do ano. Saindo de The Mall, os ciclistas vão seguir em direção ao sudoeste de Londres, atravessar o rio Tâmisa na Putney Bridge e continuar pelo Richmond Park, depois de passar pelo Hampton Court Palace. Antes do retorno dos ciclistas para um final emocionante em The Mall, eles seguirão para Surrey e viajarão para o norte, passando por Leatherhead, Esher e Kingston.

Maratonas Olímpicas
5 e 12 de julho de 2012As maratonas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos vão começar e terminar em The Mall, local icônico no centro de Londres, que ficou ainda mais famoso recentemente por fazer parte do itinerário de casamento do Príncipe William e Catherine Middleton. Cada prova terá a participação de cerca de 80 atletas, garantindo um espetáculo que vale a pena assistir de perto.

Vela Olímpica
29 de julho - 11 de agosto de 2012
As águas profundas de Weymouth Bay e Portland Harbour vão abrigar 10 eventos de vela ao longo de 14 dias dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012. Os fãs do esporte poderão observar de forma gratuita as equipes no mar da costa sul da Inglaterra.

Marcha Atlética Olímpica
4 e 11 de agosto de 2012
Conhecida por seu estilo majestoso, a marcha atlética pode ser apreciada pelo público em geral, já que o início e término ocorrem em The Mall, no St James's Park. Ao longo do circuito de 2 quilômetros da prova, os visitantes podem apreciar a área do Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha, e os monumentos de Commonwealth Memorial Gates.

Locais com transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos
Haverá telões com transmissão ao vivo dos eventos olímpicos em pelo menos 20 locais do Reino Unido, onde os visitantes vão desfrutar de lugares privilegiados para assistir seus esportes favoritos. As telas apresentarão uma grande variedade de atrações com conteúdo local e de todo o Reino Unido.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário