sexta-feira, 30 de maio de 2014

Definição sobre participação do MTur na Abav sai na próxima semana

Vinicius Lages e Oreni Braga, ministro do Turismo e presidente do Fornatur

Um dos assuntos mais esperados da pauta da 75ª reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) era a forma como o Ministério do Turismo viabilizará a participação dos estados na Abav Expo 2014 - que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Após os secretários discutirem o tema na parte da manhã, o próprio ministro, Vinícius Lages, falou sobre o assunto.

“Já iniciamos uma tratativa com a Abav, mas temos antes que definir o que pretendemos. Da forma como foi feito no ano passado, tivemos algumas arguições do Tribunal de Contas, por isso precisamos pensar como isso será feito”, revelou Lages. “Os resultados de 2013 foram interessantes para o volume de recursos aplicados. Temos que considerar ainda revalidar um modelo como foi o Salão do Turismo, mas dentro de um outro evento”, complementou.

Lages disse aos secretários que avaliou o assunto durante o seu primeiro mês no cargo e que o órgão tomará uma posição na próxima semana, já com a participação da nova diretora de Marketing do Ministério, Luciana Fernandes. “No ano passado tivemos uma boa visibilidade, mas neste ano temos que pensar esta participação para apontar o futuro do setor e como será formatado neste nova fase do Turismo no Brasil”, destacou.

A presidente do Fornatur e da Amazonastur, Oreni Braga, propôs exatamente a participação no evento nos moldes do Salão do Turismo. Desta forma, o Ministério arcaria com os custos não apenas dos espaços para os estados, mas também da montagem dos estandes. “Este é um tema que nos preocupa muito, pois a Abav já está aí”, lembrou. Foi consenso entre os secretários que um dos caminhos é a utilização da verba descentralizada para a participação no evento.


Fonte: Mercado e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário